Onde estão as mulheres do Atendimento?
Se há um departamento nas agências que congrega um número expressivo de mulheres, esse é o Atendimento. Nem sempre foi assim. Quem assistiu à série
Se há um departamento nas agências que congrega um número expressivo de mulheres, esse é o Atendimento. Nem sempre foi assim. Quem assistiu à série
Artigo de Daniela Neves* Uma vez eu li um texto que dizia que as agências não devem ser tratadas de forma “departamentalizada”. Posso dizer que
Matéria do Papel & Caneta lista 25 jovens que em 2018 criaram projetos para ajudar a mudar aspectos do nosso mercado que precisam, definitivamente, de
Vamos conversar a respeito da seguinte premissa: quando nos apaixonamos, deixamos de ver como as coisas são de verdade. Nos apegamos a ideias que não
Aquela velha definição de que o atendimento é o profissional que zela pelos relacionamentos e atende os clientes entendendo suas necessidades não morreu. Mas a
O Grupo de Atendimento de SP incorporou a palavra Negócios ao nome, respondendo agora por Grupo de Atendimento & Negócios. A inclusão da palavra “negócios”
O artigo que você vai ler a seguir é do Ricardo Chester (foto), diretor de criação na AlmapBBDO. É para quem está precisando de um
Uma das campanhas mais bacanas de 2017 foi a do bebê Johnson’s, que apresentou pela primeira vez uma criança com síndrome de Down como protagonista
Quem trabalha em agência sabe que a maioria dos profissionais de atendimento é formada por mulheres, embora a maioria na liderança ainda seja de profissionais
A resposta é: depende de cada situação. Talvez tenha a ver com o trabalho. Pode ser que envolva o relacionamento. Ou pode ser por uma
Ontem o Grupo de Atendimento de SP transmitiu a palestra de Marcio Santoro, co-presidente da Africa. Para quem não pôde estar lá, nem acompanhar ao
O trabalho do Atendimento é difícil de tangibilizar. Muitas vezes, difícil de explicar. Quando você vê uma campanha no ar, sabe que alguém criou, alguém
Sempre presto atenção aos anúncios de vagas na área de atendimento/gestão de contas. Geralmente, vejo mais do mesmo. Não que isso seja uma crítica, necessariamente.
Tem dias que a gente faz um balanço da nossa vida profissional e fica pensando: o que eu faria de diferente se estivesse começando hoje?
Scott Adams é o cartunista por trás do personagem Dilbert. Isso, por si só, já foi para mim uma motivação para ler seu novo livro
Anos atrás encomendamos, através do GAP (Grupo de Atendimento e Planejamento do RJ), uma pesquisa para saber o que os anunciantes pensavam sobre os profissionais
O envolvimento mais próximo com a agência é uma demanda de muitos clientes atualmente. Essa demanda tem como pano de fundo a pressão por resultados
Trabalhar com Gestão de Contas implica necessariamente em saber trabalhar em equipe. Durante o trâmite de um trabalho, você terá reuniões ou encontros menos formais
Você já reparou que há muitos introvertidos trabalhando na área de Atendimento? (Eu me incluo nessa lista ?). Talvez seja porque nosso trabalho esteja mais
A dica de hoje vai inspirar a nova geração de líderes da Indústria da comunicação (e quem já é velho de guerra também!). Trata-se da
Aconteceu comigo no início da carreira. Trabalhava numa das maiores agências do Rio de Janeiro. Fazia parte de um grupo de contas que lidava com
Empresas criativas precisam de um mínimo de organização. Por isso, estabelecem processos de trabalho. E você, como Atendimento, deve alinhar-se ao processo da agência. Independentemente
Extraído do blog Adventures in Client Service, de Robert Solomon, autor de The Art of Client Service, John Wiley & Sons (2016). Esta história começa
Desde o início desse mês, a Campaign vem publicando reportagens repercutindo as declarações do Chief Brand Officer da P&G Marc Pritchard em palestras proferidas por
© 2017. Atendimento e Gestão de Contas –
By Katia Viola
Desenvolvido em WordPress. Por ECKOS
Somos um hub de atendimento e gestão de contas em agências de comunicação. Aqui você encontra curadoria, conteúdo exclusivo, informações e colaboração para fortalecer essa atividade cheia de bons desafios para os novos tempos.
E-mail: contato@katiaviola.com.br
Deixe seu melhor e-mail e receba nossos conteúdos exclusivos.