Censo das Agências 2018
Já na 4ª. edição, o Censo traz para a gente um termômetro de como anda o mercado das agências. Há ali um material bem rico
Já na 4ª. edição, o Censo traz para a gente um termômetro de como anda o mercado das agências. Há ali um material bem rico
Nem rosas, nem blá-blá-blá no Dia da Mulher. Quem sabe, um uisquinho on the rocks? Principalmente se ele vem acompanhado de tanto significado e nos
A pergunta é: você toparia fazer um pequeno esforço para acabar com grandes equívocos? A gente às vezes não percebe e acaba assumindo verdades sem
Você conhece o case Guns With History, que ganhou 14 leões no Cannes Lions 2015? A ideia da Grey NY para seu cliente, a ONG
Ah, o Carnaval… Pensando nisso, me veio logo à mente o antropólogo Roberto DaMatta. Me lembrei do seu livro Carnavais, Malandros e Heróis, leitura obrigatória
Ontem recebemos a triste notícia do falecimento de Júlio Ribeiro, um ícone da propaganda brasileira. Li os livros escritos por ele, que sempre foram uma
Li esta frase do filósofo grego Thales de Mileto: “A coisa mais difícil da vida é conhecer a si mesmo”. Isso me provocou a atentar
Todo Gestor de Contas enfrenta diversas situações difíceis no relacionamento com clientes insatisfeitos. No calor do momento, ficamos em dúvida sobre como proceder. No final
O brief é uma peça publicitária, embora não vá ser veiculada. As pessoas consumidoras jamais saberão da sua existência. Mas quem trabalha com atendimento e
Esse vídeo é parte de uma entrevista onde comento de forma resumida a importância do nosso papel na sustentabilidade dos negócios da agência e dos
“Afinal, o que faz esse pessoal do Atendimento, que, quando a gente procura está no Cliente, e, quando o Cliente precisa, está passeando pela Agência?”
No mês passado, o Grupo de Planejamento divulgou o relatório do estudo “Hostilidade, silêncio e omissão: o retrato do assédio no mercado de comunicação de
Para demonstrar que você é boa de direção de arte, você pode apresentar as peças que criou, até mesmo de campanhas que nunca foram veiculadas.
Já ouvi comentários de anunciantes – até em tom de gozação – sobre a quantidade de pessoas que as agências trazem às reuniões. É preciso
Angústia que ronda a carreira do Gestor de Contas: como ser um consultor confiável para os meus clientes se tudo muda tão rápido? Parece que
Viver de literatura no Brasil sempre foi osso. Era muito comum (e ainda vemos isso) que os escritores recorressem ao ofício de redator publicitário para
Hoje estava dando uma revisada no que se passou no Cannes Lions desse ano. Dentre as palestras, destaco a apresentação dos executivos do Burger King
Kátia, sou sócio de uma agência ainda pequena, mas muito criativa e respeitada pelos nossos clientes. Sempre fui o responsável pelo atendimento e, modéstia à
Kátia, sou Criativo em uma agência e, quando digo criativo quero dizer planejador, estrategista, diretor de arte, redator, mídia… Todas as funções, menos Atendimento. E
Kátia, tenho um estúdio de arte final, e atualmente trabalho com uma atendimento que, para atender um cliente de um porte razoável, e que normalmente
No dia 12/4/17 acontece no Rio de Janeiro o Fórum Mestre GP. O evento tem como objetivo dialogar sobre o tema Gestão de Projetos, reunindo
Você já deve estar cansado de ouvir que o Atendimento/Gestor de Contas deve entender do negócio do cliente, certo? No que esse entendimento contribui para
Você trabalha para quem: para o seu chefe, para a agência ou para seu cliente? Não vale dizer para todos. A pergunta aqui se refere
É uma questão de sabedoria Uma das características do bom Gestor de Contas é preservar a imagem da sua agência no cliente, isso a gente
© 2017. Atendimento e Gestão de Contas –
By Katia Viola
Desenvolvido em WordPress. Por ECKOS
Somos um hub de atendimento e gestão de contas em agências de comunicação. Aqui você encontra curadoria, conteúdo exclusivo, informações e colaboração para fortalecer essa atividade cheia de bons desafios para os novos tempos.
E-mail: contato@katiaviola.com.br
Deixe seu melhor e-mail e receba nossos conteúdos exclusivos.