Toda Arma Tem Uma História. O Trabalho do Atendimento Também

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Você conhece o case Guns With History, que ganhou 14 leões no Cannes Lions 2015? A ideia da Grey NY para seu cliente, a ONG States United to Prevent Gun Violence, consistiu na montagem de uma falsa loja de armas em plena Nova Iorque para atrair pessoas que gostariam de comprar uma arma pela primeira vez. O objetivo era promover um experimento social com potencial de abrir uma discussão ampla sobre a crença de que possuir uma arma proporciona mais proteção aos indivíduos. Ao entrar na loja e conferir os modelos, o vendedor apresentava aos consumidores outro tipo de “atributo” dos produtos, como a sua historia trágica envolvendo a morte de crianças e jovens. Câmeras escondidas gravavam a reação das pessoas que, ao se depararem com os fatos, ficavam chocadas e repensavam suas convicções.

Ideia incrível, execução impecável. Adequação total. Mas a gente sempre fica se perguntando como é que essas ideias saem da cabeça e trilham seu caminho até o público. O que, de fato, se passou na agência? Felizmente, numa palestra apresentada no último GA Summit, a Vice-Presidente de Atendimento Elizabeth Gilchrist e a dupla de Diretores de Criação João Coutinho e Marco Pupo, da Grey NY, contaram como tudo aconteceu.

Quer ver como foi? Taí o case especialmente para você! Confira.

 

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