Show de Empatia e Profissionalismo Nas Agências

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Show de Empatia e Profissionalismo Nas Agências

Estamos todos preocupados com os efeitos que a pandemia causou e ainda vai causar nas nossas vidas e no nosso negócio.

Profissionais de agências vem buscando alternativas interessantes de mostrar a relevância do seu conhecimento e o valor do seu ofício.

Dois movimentos, em particular, me chamaram atenção recentemente.

São iniciativas que entregaram valor para o mercado e para as suas agências.

Exemplos de como realizar um belo trabalho com aquilo que se tem de mais valioso: o talento das pessoas.

Aqui estão elas:

FCBSala

Essa iniciativa não veio da liderança da agência, mas sim de um grupo de funcionários, encabeçados pela gestora de negócios Patrícia Melhem. Um projeto com o objetivo de ajudar os pequenos empresários, aqueles que mais estão sofrendo com a desaceleração da economia, e que não têm condições de contratar uma agência para cuidar da comunicação.

Através de lives no Instagram, diversos profissionais apresentam o FCBSala. Nesse espaço ensinam como criar conteúdo, usar redes sociais, investir em anúncios nas redes e tudo o que pode ter valor para impulsionar o pequeno negócio nesse tempo de vacas magras.

A FCB, claro, abraçou a iniciativa do pessoal e todas as lives do FCBSala estão disponíveis no Instagram da FCB Brasil.

Por que é inspirador: é uma ação que mostra o lado humano dos profissionais que querem contribuir doando seu tempo e conhecimento para quem nem é mesmo cliente da agência. Por outro lado, evidencia o conhecimento técnico da equipe, trazendo também visibilidade à FCB (a iniciativa foi divulgada em veículos do trade e nas redes sociais da agência).

Então, inspire-se: você também pode desenvolver um projeto sem precisar esperar pelo CEO da agência. Estamos num momento de protagonismo das pessoas. Somos nós que fazemos a roda girar.

Radar GA&N com agência e cliente

Imagine que você tenha um cliente num dos segmentos considerados essenciais: alimentação. E que sua agência é parceira nesse momento desafiador em que o marketing tem que entregar a ação mais precisa, medindo de perto o pulso do consumidor. Como gerar (e produzir) ideias exequíveis, entendendo toda a dinâmica que envolve a produção e distribuição dos alimentos nesse nosso momento crítico?

Foi essa a oportunidade da Lew’Lara\TBWA de brilhar, abraçada pelo Grupo de Atendimento e Negócios de São Paulo (GA&N). O Grupo promoveu uma edição do seu Radar GA&N, uma live em que foram entrevistadas Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA, e sua cliente Christina Larroudé, Diretora de Marketing da Camil Alimentos.

Ponto para a Lew’Lara/TBWA. Demonstrou o preparo da agência e trouxe o cliente pra jogo. À propósito, a agência começou a trabalhar com essa conta no início de 2020 e já enfrenta esse baita desafio!

Por que é inspirador: o evento deixou claro a sensibilidade e o lado humano dos profissionais envolvidos. Nas palavras do próprio GA&N, “uma aula de empatia, conhecimento e adaptabilidade”. Eu assino embaixo. Vale a pena assistir e aprender.

Então, inspire-se: você também tem uma história pra compartilhar? Divida com o mercado como você e seu cliente têm trabalhado de forma criativa no desenvolvimento de ações nesse momento tão peculiar.

————

Bom, espero que esses exemplos tenham servido de estímulo para você. Fique bem, cuide-se. Procure manter-se motivado.

E por falar nisso, tem alguma coisa que chamou a sua atenção positivamente nesses tempos tão desafiadores?

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