Nem rosas, nem blá-blá-blá no Dia da Mulher. Quem sabe, um uisquinho on the rocks? Principalmente se ele vem acompanhado de tanto significado e nos brinda com uma homenagem que realmente faz sentido no branding da marca.
Falo aqui da marca Johnnie Walker, aquela do conhecido slogan “Keep Walking. Pois agora em março há uma edição comemorativa: em vez do “Johnnie” do rótulo, entra “Jane” Walker, personagem feminina que ilustrará o Black Label 12 anos.
Segundo o site da marca, “Jane Walker é uma celebração pelas muitas conquistas das mulheres e um símbolo de empoderamento para todas aquelas que seguem na jornada rumo ao progresso na equidade de gênero.”
Bacana. Mas sabe o que eu acho realmente legal? É que essa ação não fica só no raso mundinho de ações pontuais “pra fazer bonito no dia da mulher”. A empresa detentora da marca Johnnie Walker é a Diageo, que já se posiciona a favor da equidade de gênero dentro e fora de seu escritório. A empresa conta com muitas mulheres em posição de liderança, por exemplo, já tendo no board e entre os executivos homens e mulheres em igual número. E além de outras ações e diversos reconhecimentos e premiações na questão da equidade de gênero, ainda anunciou no final de fevereiro sua adesão, como anunciante, ao movimento Free The Bid, exigindo de suas agências e outros produtores de conteúdo a inclusão de pelo menos uma mulher entre as opções de escolha para a direção dos seus filmes publicitários.
Aproveitando essa ispiradora caminhada de Jane
Vale lembrar que somos maioria na atividade de Atendimento, só falta assumirmos mais papeis de liderança, viu? Mas a gente chega lá. Keep walking.
Tim tim!