Os relacionamentos fazem toda a diferença na função de Atendimento. E isso tem implicações nada simplistas. Suas qualificações profissionais, isto é, onde você estudou e o bom aproveitamento dos cursos que fez, por quais empresas passou etc. são fundamentais para ser admitido. Entretanto, é o seu relacionamento interpessoal que muitas vezes determina a sua permanência no cargo. Em resumo, o modo como você coloca suas qualificações no contexto da sua relação com as pessoas – chefe, subordinados, colegas e clientes – vai influenciar positivamente ou não a sua carreira.
É certo que o profissional de Atendimento fica em contato constante com o Cliente, mas não podemos nos esquecer que ele representa uma empresa. E esta empresa deve ter consciência de que a responsabilidade na manutenção de uma conta é da equipe como um todo.
Por exemplo: uma Criação desmotivada a realizar os trabalhos de determinada conta é mortal para a manutenção deste cliente na agência. Por mais que o Atendimento seja ótimo, não há como contornar constantes descumprimentos de prazos, campanhas que desrespeitam o briefing (sem um argumento justificável) etc. Da mesma forma, a Mídia precisa também estar envolvida com a conta, apta a propor sempre os melhores caminhos e antecipar-se quando as oportunidades surgem. E o presidente/diretor/gestor da Agência deve procurar marcar presença em algumas ocasiões para que o cliente não tenha a sensação de que o alto escalão só se envolve quando precisa ganhar a conta, mas desaparece quando já a conquistou. Tudo isso é Atendimento numa visão macro.
Como diz a citação do Eloy Simões do inicio do post, dá muito mais trabalho, mas tem de ser assim.
© 2017. Atendimento e Gestão de Contas –
By Katia Viola
Desenvolvido em WordPress. Por ECKOS
Sobre
Somos um hub de atendimento e gestão de contas em agências de comunicação. Aqui você encontra curadoria, conteúdo exclusivo, informações e colaboração para fortalecer essa atividade cheia de bons desafios para os novos tempos.
E-mail: contato@katiaviola.com.br
junte-se a nós
Deixe seu melhor e-mail e receba nossos conteúdos exclusivos.