Katia Viola.
Katia Viola.
Katia Viola.
Atuo há mais de 25 anos com gestão de contas – ou atendimento, se preferir – e tenho muito para compartilhar. Trabalhei com anunciantes de setores públicos e privados, nacionais e internacionais para o fortalecimento de suas marcas. Tenho o privilégio de interagir com todos os setores da agência. Conheci a metodologia de diversas agências, como McCann, J. Walter Thompson, Staff, Contemporânea, Aroldo Araújo, OPM , Euro RSCG (atual Havas) e Giacometti. Também fui “cliente” na iniciativa privada, quando trabalhei no marketing da mineradora sul-africana De Beers e, no Terceiro Setor, quando gerenciei a comunicação da Associação Brasileira Terra dos Homens.
Meu propósito é batalhar para dar visibilidade e fortalecer a atividade de atendimento e gestão de contas. Fui vice-presidente do Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro (2008 -2010). Criei o primeiro blog brasileiro dedicado especificamente à função – Fazendo Atendimento Publicitário – em 2007. E desde então venho me dedicando a pesquisar, escrever e dar cursos sobre o papel fundamental do profissional da área de atendimento para o desenvolvimento de negócios das agências e seus clientes.