Jobs Para Ouvir

Jobs Para Ouvir

Jobs Para Ouvir

Jobs Para Ouvir

Nossa indústria tem discutido pautas como inclusão, diversidade, etarismo etc. Mas isso muitas vezes vem à reboque da promoção das agências ou empresas que querem apresentar o que têm feito para sanar determinados problemas. Dois podcasts levantam essas questões de forma mais assertiva e propositiva.

Adoro ouvir podcasts. Muito porque eles me permitem realmente “mobilidade”. Posso cozinhar e ouvir. Posso arrumar a casa enquanto ouço. Ouvir podcasts me dá a mesma sensação de quando eu ouvia rádio: sinto que tenho companhia.

Como sou da área de comunicação/publicidade, entram no meu radar podcasts que apresentam novos olhares e pautas não discutidas pelos veículos do trade ou que agregam outras vozes à conversa.

É verdade que nossa indústria tem discutido pautas como inclusão, diversidade, etarismo e ativismo. Mas isso muitas vezes vem à reboque da promoção das agências ou empresas que querem apresentar o que têm feito para sanar determinados problemas. Quem não quer ficar bem na fita?

Discussões desse tipo ganham contornos mais interessantes quando emergem de pessoas ou grupos não vinculados a agências (ou grupos de profissionais de agência que formam uma entidade independente para isso). E quando trazem ao debate pessoas que não estão necessariamente nos holofotes e estão menos comprometidos com a entrega de uma mensagem “chapa branca”.

Hoje quero recomendar dois podcasts que preenchem esses requisitos:

O Job pra Ontem é comandado pelas publicitárias Laura Florence e Camila Moletta, da consultoria MORE GRLS. O formato do podcast é muito legal: o assunto a ser debatido é um job que, como bem diz o nome do podcast, é urgente. O papo com os convidados é um brainstorming. No final do episódio temos a entrega, isto é, propostas de como resolver o problema. Na semana passada foi ao ar o primeiro episódio.

O podcast Propaganda não é isso aí  é apresentado pelo publicitário Lucas Schuch, que vem realizando estudos sobre as mudanças na indústria da comunicação e seus problemas. Ele traz para a roda lideranças jovens que têm como propósito a transformação do nosso mercado. Lucas inicia o podcast com uma apresentação do tema em questão, onde levanta os questionamentos principais. Depois conduz o papo com aquelas perguntas que não querem calar para assuntos em que geralmente nos calamos, como: relações de trabalho, modelos de remuneração, porque jovens não querem trabalhar em agências, e muito mais.

————————

Se você conhece outros podcasts legais que discutem os assuntos do nosso mercado com esse olhar diferenciado, me manda esse job?

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Relacionados

Fale comigo!
Quer conversar a respeito desse e de outros assuntos?