Empresas criativas precisam de um mínimo de organização. Por isso, estabelecem processos de trabalho. E você, como Atendimento, deve alinhar-se ao processo da agência.
Independentemente dos processos instituídos, existe o estilo e a forma com que você exerce a sua atividade. Isso é a sua postura profissional e é o seu diferencial.
No seu CV podem até constar as empresas onde trabalhou, clientes atendidos. Sua reputação poderá ser atestada pelas referências de quem já trabalhou com você. São aspectos importantes, claro. Mas O QUE você já realizou não demonstra um aspecto crucial do trabalho do Atendimento: COMO você realizou. É aí que a sua postura se destaca.
Como você faz para “entender do negócio do cliente”? Como administra prazos e budget? Como organiza sua equipe para garantir um trabalho eficaz?
Tente pensar num exemplo da vida real: como explicou àquela cliente que o trabalho saiu do escopo planejado e ela teria de aportar uma verba adicional? E se houve uma negativa, qual desfecho você propôs para que o final da história fosse bom tanto para a agência como para a cliente?
Lembre-se: os melhores profissionais são aqueles que aliam sua intuição e experiência a métodos bem definidos.
(originalmente publicado na página do Grupo de Atendimento de SP, no Linkedin)