A nova estratégia do marketing apregoa que primeiro a gente dá, depois a gente pede em troca. Por isso a gente vive recebendo email-marketings com e-books gratuitos, por isso você assiste a webinars igualmente gratuitos. Tudo isso serve de “isca” para as empresas dizerem primeiro a que vieram, coletarem seus dados e depois oferecerem algo que demande investimento.
O consumidor tem a oportunidade de testar. E a empresa tem a obrigação de provar pra gente as promessas que antes só estariam descritas num anúncio.
Assim se conquistam consumidores para produtos e serviços.
Nas Olimpíadas não foi diferente. Em vez das operadoras de TV por assinatura “aproveitarem” a aproximação do evento para vender pacotes de canais de esporte, tiveram visão de longo prazo. Liberaram os canais de esporte gratuitamente para todos os assinantes NET e Claro. E os canais arrasaram na cobertura. Tão bom poder escapar da transmissão dos canais abertos, não? Tão bom ter como comparar as transmissões . Tão bom ter opções de assistir a competições diferentes sem ter que aguardar as novelas e telejornais.
Fala a verdade. Eles nos deixaram com uma tremenda ressaca quando, ao acordar nessa segunda-feira, não tínhamos mais os canais disponíveis. Deu vontade de assinar…