Vem aí mais uma edição do Bootcamp de Atendimento de Agências da Miami Ad School. em parceria com o Grupo de Atendimento de São Paulo. O objetivo do curso é a qualificação do profissional visando à criatividade na busca das melhores soluções para as marcas. O programa abordará de criação, à mídia e a planejamento, enquanto costura isso tudo com ênfase no papel que o Atendimento desempenha na gestão e no desenvolvimento do negócio. Sem dúvida, uma tremenda oportunidade de se aprimorar e de fazer a diferença.
Como um aperitivo do que você vai ver lá, conversei com a Cris Pereira, Diretora de Atendimento da FCB Brasil, responsável pelo módulo “O Business Depende de Gestão. De Processos a Pessoas.” Confira.
Kátia Viola – Cris, você ocupa uma posição de liderança. Certamente trabalhou muito e buscou se qualificar para que pudesse ter essa carreira tão bem-sucedida. Gostaria que você pontuasse como essa sua experiência te levou a compreender que a gestão de processos e pessoas são partes fundamentais do negócio da agência e do cliente.
Cris Pereira – Sou uma curiosa convicta e publicitária por opção. Sempre gostei muito de aprender. E sempre admirei as pessoas que tentam, erram e aprendem com os seus erros. Percebo que isso tem cada vez mais valor no nosso mercado. As agências estão mudando muito. Mas dois assuntos são recorrentes: as pessoas e os processos. Apesar de serem assuntos debatidos, são ainda pouco desenvolvidos na prática. Nosso negócio é feito por gente e gente é ainda é ultima das prioridades das agências. Nosso negócio está relacionado com eficiência, e por incrível que pareça ainda praticamos processos caóticos. Temos que ficar atentos a isso. Não acredito que a gente faça isso deliberadamente ou que a gente realmente goste da bagunça, sei que todo mundo está querendo colocar ordem na casa para um futuro mais eficiente. Mas acredito que ainda alimentamos forças ocultas – dos modelos do passado – que interferem nosso futuro. Percebo que todos nós estamos buscando um jeito de trabalhar mais eficiente e mais humano. E essa necessidade foi fruto das grandes aquisições de grupos internacionais que exigiram processos eficientes das agências locais e a presença do RH. Por isso temos que estabelecer fluxos, processos ou estaremos fora do jogo da eficiência e tratando mal nossos talentos. É por isso que estou tão entusiasmada em dar esse módulo no Bootcamp.
KV – Aproveitando a questão da gestão de pessoas, conta pra gente o que você busca num profissional quando precisa selecionar alguém para a sua equipe. Percebeu alguma mudança no seu critério de escolha ao longo dos anos?
CP – Eu busco um profissional que tenha uma visão estratégica no dia-a-dia. Aquele que olha para a marca pensando no que ele tem que fazer hoje para entregar soluções reais para o cliente no dia seguinte. Talvez isso esteja pautado pelo momento atual do país, mas eu realmente não acredito no atendimento “fazedor”, no atendimento “bajulador”. Eu não acredito no atendimento que espera sentado as soluções caírem na mesa. Não acredito no atendimento que se vitimiza. Eu ainda gosto de gente que gosta e quer olhar o todo. Aquele profissional que quer participar.
KV – Em resumo, porque você recomendaria o Bootcamp de Atendimento para os profissionais da área?
CP – Porque o Bootcamp do Atendimento foi criado em parceria com o Grupo de Atendimento e por isso foi pensado para dar uma visão ampla da nossa área de atuação. O Bootcamp do Atendimento trará profissionais que convivem com a nossa realidade e com a necessidade de um atendimento de agência mais criativo. O profissional que a comunicação irá precisar no futuro.
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Fique de olho. As inscrições vão até o dia 14 de outubro e as aulas começam em 26 de outubro de 2016.